terça-feira, 23 de junho de 2009

Seminário de Comunicação Integrada

Pérola Pedrosa, da assessoria

A turma do 5º. Semestre de Jornalismo da faculdade Seama promove, hoje, com início às 19h no Salão de Atos da Faculdade, o I Seminário de Comunicação Integrada.
Com o tema “Quem é quem na Assessoria de Comunicação”, os acadêmicos pretendem desvendar as funções exercidas pelos profissionais que trabalham numa Ascom, e qual a importância desse setor numa empresa, instituição, órgãos públicos e não governamentais, e personalidades públicas.
Na mesa redonda estarão profissionais de assessorias de comunicação de empresas que atuam no Estado, do setor público terá a assessora de comunicação da Embrapa/AP, Dulcivânia Freitas, já do setor privado estará o assessor da Anglo Ferrous, Paulo Oliveira. E representando a Organização Não-Governamental, assessor de comunicação do Instituto Terra, Sérgio Cunha.
Para a assessora Dulcivânia Freitas, a iniciativa da turma em promover o seminário com essa temática é muito interessante. “Muito se fala em comunicação da imprensa, mas pouco nos processos de comunicação que são feitos e consolidados nas instituições, sejam públicas, privadas ou terceiro setor”, relata.
Dulcivânia diz que o papel do assessor tanto de uma instituição pública, privada ou terceiro setor, tem como ponto de partida consolidar uma imagem positiva interna e construir a identidade deste assessorado perante seus públicos de interesse e perante a sociedade. “Na instituição pública temos o dever legal de construir uma comunicação pautada no interesse público”, ressalta.
Além da mesa redonda, o seminário terá apresentações de painéis das Agências Maxmídia, Elo Comunicação e Eventos e Inove Comunicação.


Programação
18:30h: Credenciamento
19:20h: Início com a apresentação do Evento
19:35h: Mesa Redonda
20:40h: Intervalo técnico
20:50h: Apresentação dos Painéis;
21:50h: Encerramento