segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seminário de Aquicultura

A saúde de peixes cultivados, exploração comercial de peixes ornamentais na Amazônia, criação de tambaqui e pirarucu em cativeiro e pesca no estado do Amapá estão entre os temas a serem discutidos durante o I Seminário de Aquicultura do Estado do Amapá: Boas Práticas de Manejo para a Saúde de Peixes. O seminário é realizado pela Embrapa Amapá, nos dias 9 e 10 no auditório da UEAP.

A cerimônia de abertura será às 8h30 desta terça-feira, 9, na UEAP, com a presença da diretora executiva da Embrapa, Tatiana Sá, do representante da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Eric Arthur Bastos, entre outros convidados.

Como parte do seminário, será distribuído aos participantes um livro eletrônico (CD Rom) intitulado “Manejo e Sanidade de Peixes em Cultivo”, com 24 capítulos escritos por 62 autores especialistas no assunto. O livro eletrônico aborda assuntos como manejo em piscicultura, práticas de alimentação, qualidade de água, fisiologia dos peixes, estresse, doenças parasitárias e tratamentos contra parasitos.

A realização do seminário conta com o apoio do CNPq, Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, IEPA, UEAP, ADAP, AquaBrasil e Sebrae Amapá.
(Dulcivânia Freitas, da assessoria de comunicação da Embrapa-AP)