segunda-feira, 15 de junho de 2009

Veja estas:

Mais uma sobrinha de Sarney tem vaga criada por ato secreto
Prima da governadora Roseana Sarney (MA), Maria do Carmo de Castro Macieira foi nomeada no Senado por meio de ato secreto. O documento determina o ingresso dela num cargo no gabinete ocupado pela própria Roseana, então senadora pelo PMDB do Maranhão. (Leia mais)

Novo diretor assinou nomeação da modelo
A nomeação de Nathalie Rondeau para trabalhar no Conselho Editorial do Senado foi assinada pelo ex-diretor adjunto e hoje diretor-geral, José Alexandre Gazineo. Ele tem negado desde a semana passada a existência de atos secretos dentro da Casa e alega que apenas assinava o que o então diretor-geral Agaciel Maia determinava. O argumento não tem convencido e põe o atual diretor, que comanda um orçamento de R$ 2,7 bilhões, sob pressão.
Parlamentares exigem a saída do diretor-geral, que assumiu o cargo em março. (Leia mais)

Ato secreto garante emprego no Senado a filha de aliado de Sarney
Aspirante a modelo, a jovem Nathalie Rondeau foi nomeada em 26 de agosto de 2005, por meio de um ato secreto, para trabalhar no Conselho Editorial do Senado. Nathalie, 23 anos, é filha de Silas Rondeau, ex-ministro de Minas Energia, afilhado político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). (Leia mais)

Dutra diz que Sarney não tem condições de continuar na Presidência do Senado
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão, deputado federal Domingos Dutra, disse ontem que o senador José Sarney (PMDB-AP) deve ser declarado imediatamente incapacitado para o exercício de suas funções parlamentares por absoluta falta de memória.

Dutra lembrou que, indagado em um programa de televisão se sabia da prática de torturas durante a ditadura, o presidente do Senado respondeu que não sabia porque estava no Maranhão. Questionado sobre os escândalos no Senado, respondeu que não sabia, pois era competência do senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Inquirido sobre o auxílio-moradia que caía mensalmente em sua conta, Sarney disse que não sabia. Perguntado sobre os atos secretos mantidos há mais de 10 anos no Senado, período em que o senador foi presidente por três vezes da Casa, respondeu que também não sabia.

Questionado sobre a nomeação e exoneração de seu neto no gabinete de seu amigo e aliado Epitácio Cafeteira (PTB-MA), também disse que não sabia. Indagado sobre a nomeação de suas sobrinhas, inclusive uma em Mato Grosso do Sul, disse que desconhecia. (Leia mais)