segunda-feira, 15 de junho de 2009

Culto do Paraíso

Hoje é um dia especial para os messiânicos. É celebrado, às 19h, o Culto do Paraíso – que relembra a data em que Meishu-Sama, o fundador da Igreja Messiânica, recebeu, no monte Nokoguiri, a revelação divina de que naquele dia, 15 de junho de 1931, iniciava a transição da Era da Noite para a Era do Dia.
Em Macapá a Igreja é na avenida Almirante Barroso, entre Hamiltom Silva e Manoel Eudóxio.


O que é o Paraíso Terrestre pregado pela Igreja Messiânica?
Veja o que Meishu-Sama disse em 25 de janeiro de 1949:

"Paraíso Terrestre é uma expressão que soa maravilhosamente. Não há nenhuma outra que inspire mais Luz e Esperança. A maioria das pessoas, no entanto, considera o Paraíso Terrestre uma utopia, algo sem qualquer possibilidade de realização. Quanto a mim, creio na sua chegada e sinto-a bem próxima.
Meditemos na grande advertência bíblica: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”. Parece-nos impossível que o grande fundador do poderoso cristianismo, que influenciou metade do mundo, tenha proferido palavras sem fundamento.
É natural que todos queiram saber o que seja o Paraíso Terrestre. Vou descrevê-lo apelando para a imaginação.
O Paraíso Terrestre pode ser compreendido como o Mundo dos Felizes. Será um mundo de alta civilização, isento de doença, pobreza e conflito. Cabe a nós, entretanto, encontrar a forma de minorar o sofrimento humano e transformar em paraíso este mundo repleto de males."