segunda-feira, 15 de junho de 2009

A Intermerda

Como no Amapá tudo acontece, a internet discada, por incrível que pareça, é mais rápida que a via rádio.
Daí dá pra vocês terem uma idéia daquilo que chamamos de Intermerda, Interlerda,Interlenta e CipóNet.
É um serviço de péssima qualidade, capitaneado por empresários gananciosos e irresponsáveis. Empresas que não se modernizam, não investem nenhum tostão, mantendo a mesma estrutura que tinham quando foram criadas.

Eu sou assinante da BNO – o provedor mais antigo deste estado e talvez o pior hoje. A BNO, cujo valor da mensalidade é R$ 180, funciona razoavelmente algumas horas pela manhã. A tarde funciona alguns minutos e à noite, por volta das 22h30 costuma sair do ar para voltar só na manhã seguinte. Nos finais de semana e feriados raramente funciona e não adianta tentar contato com o suporte. O telefone do suporte (3312-5400) só atende em horário comercial. Também não adianta ir à empresa, pois fora do horário comercial não tem ninguém lá. Há um celular (9126-4936), mas este também só atende em horário comercial. Atende... mas não resolve o problema.


Estou à procura de um provedor menos ruim que a BNO. Alguém me indica?

ATUALIZAÇÃO às 10h50 - Gente, acabei de receber uma ligação do empresário Fábio Renato, da BNO. Ele está em Belém extamente tratando de um projeto que, segundo ele, vai melhorar e muito o acesso à internet. Me falou dos investimentos que está fazendo para executar este projeto que consiste em trazer a banda larga. Garantiu que dentro de três meses a BNO já estará operando com banda larga. No meio da semana quando chegar em Macapá ele me dará detalhes do projeto e eu conto aqui pra vocês.