sexta-feira, 21 de março de 2008

Blá-blá-blá

Se você souber os pontos em Macapá onde haverá malhação de Judas de político me avise que eu quero fotografar pra colocar aqui no blog. E também quero malhar.

Sarney blogueiro – E não é que o senador José Sarney aderiu à blogosfera? Pois é. Na eleição de 2006 – quando moveu mais de cem ações contra jornalistas dos Amapá – Sarney chamou os blogueiros de criminosos, de um bando de meliantes que formou uma rede (blogosfera) para cometer crimes usando a internet. E agora Sarney acaba de aderir ao bando lançando um blog.

Que negócio é esse? Como é que a Prefeitura descumpre a lei dando licença para vários bares e boates funcionarem até às 5 ou 6 horas da manhã? Aí não tem violência que acabe e não tem trabalho da força tarefa da segurança que apresente resultado positivo. O altíssimo índice de criminalidade e mortes no trânsito a partir das 4 horas da madrugada, levou o governo e o Ministério Público a montarem uma força tarefa para fazer valer a lei, que determina que bares, boates e similares não podem funcionar depois das 2h de domingo a quinta-feira, e depois das 4 horas na sexta e sábado. As estatísticas mostram que 90% dos crimes cometidos nas madrugadas de Macapá tem como fator desencadeante a ingestão de bebidas alcoólicas.

Lanche poético – Por iniciativa da poeta Carla Nobre (Abeporá) nos reunimos, cerca de 15 poetas, ontem à tarde na Sala da Imagem e do Som do Teatro das Bacabeiras para um lanche poético, com muita melancia, salgadinhos, biscoitos e rodada de poesia.

Eliakin Rufino, um dos mais talentosos poetas de Roraima, também participou do lanche poético. Depois deu uma passadinha na minha casa, colheu algumas mangas e admirou, do meu quintal, a Lua que prateava as folhas das minhas mangueiras. Foi embora prometendo voltar. Eliakin fica em Macapá até semana que vem. Na terça-feira ele participa do sarau de poesias no Teatro dos Bacabeiras. Vinte poetas – e eu estou entre eles – participam deste sarau, que vai começar às 19h. Depois dou os detalhes aqui no blog.

Visitei, recomendo e vou linkar o blog do Patrique Lima “Os meninos e o povo no poder”. O endereço é paposdejuventude.blogspot.com. Vai lá.