domingo, 30 de março de 2008

Nota triste

Morreu o Baleia. Meu amigo de infância. Fomos criados juntos, morando na mesma rua, correndo pelos quintais da vizinhança, brincando e algumas vezes brigando.
Há alguns anos, depois que ficou viúvo, Baleia mudou-se para outro bairro e passamos a nos ver muito pouco. A última vez que nos encontramos foi ano passado, um papo rápido, lembranças pro pessoal da rua e um até logo.
Hoje de manhã, enquanto admirava meu jardim, sua filha Janaína pára na frente da minha casa, me dá a notícia triste e pede que eu avise a vizinhança.
Ex-funcionário da Gráfica São José, Raimundo Pimentel sofreu uma parada cardíaca hoje por volta das 7h da manhã.
O corpo está sendo velado na capela Central Pax (avenida Mendonça Furtado) e será sepultado amanhã.
Ainda não sei se irei ao velório dele. Não gosto de ver um amigo dentro de caixão. O amigo ali parado, quieto, frio, sem sorrisos, sem olhares, sem voz... Não. Não quero ver meu amigo assim. E logo o Baleia que semana passada, nem sei por que, senti uma saudade danada dele.