segunda-feira, 24 de março de 2008

Poetas no Teatro das Bacabeiras

"Minha poesia é cheia de imperfeições. Se eu fosse crítico, apontaria muitos defeitos. Não vou apontar. Deixo para os outros. Minha obra é pública." (Carlos Drummond)
Dezenove poetas amapaenses, um de Roraima e um da França e os músicos Beto Oscar, Enrico di Miceli e Nolson Luís estarão amanhã, 25, no palco do Teatro das Bacabeiras, num grande sarau poético promovido pela Prefeitura de Macapá, em parceria com o Abeporá das Palavras.
De Roraima veio Eliakin Rufino e da França veio Moise Culture que, além de poetas e escritores são também compositores e cantores. Moise já lançou cinco CDs e publicou três livros. É autor do livro “Zion – la foi de rastas” traduzido para vários idiomas.
Será uma noite de muito lirismo e ternura, com início marcado para às 19h.
Cada poeta terá três minutos para declamar, falar ou dizer uma poesia de sua autoria para uma platéia estimada em setecentas pessoas.
O evento será encerrado com uma grande homenagem ao poeta Alcy Araújo, quando todos – poetas e músicos – voltarão ao palco para declamar juntos “Minha poesia”, do livro Autogeografia, lançado em junho de 1965 pela Editora Rumo.
Olha só quais são os poetas que estarão amanhã no palco do Bacabeiras:
Afonso Rodrigues
Alci de Jesus
Alcinéa Cavalcante
Aroldo Pedrosa
Carla Batista
Carla Nobre
Erick Boaventura
Fernando Canto
Heluana Quintas
Herbert Emanuel
Joãozinho Gomes
José Pastana
Manoel Bispo
Osvaldo Simões
Ozéas Junior
Paulo Tarso
Ricardo Pontes
Rui Guilherme
Robelino Pessoa

A entrada é franca