quinta-feira, 27 de março de 2008

Há um ano

Hoje completa exatamente um ano que a Polícia Federal desmontou uma quadrilha que desviou mais de R$ 20 milhões do SUS em Macapá. Para desbaratar a quadrilha, formada por secretários de Estado, grandes empresários, amigos de políticos, apadrinhados de Sarney e funcionários públicos, a PF deflagrou duas operações: a Antídoto I, no dia 22 de março de 2007; e a Antídoto II, no dia 27 de março de 2007
Entre uma operação e outra, no dia 24 de março de 2007, um delegado da Polícia Federal me indiciou porque um leitor disse na caixinha de comentários do meu blog que “o Sarney fede”.
Os quadrilheiros que afanaram os mais de R$ 20 milhões do SUS continuam livres, leves e soltos, desfilando lampeiros e pimpões em seus carrões nas ruas esburacadas de Macapá e rindo da nossa cara.
E eu fui condenada a pagamento de multas absurdas nas mais de vinte ações que Sarney moveu contra mim na tentativa de me calar. Como não pago, o valor das multas – acrescidos os juros – já está em dois milhões de reais e meu nome no Cadin.