quinta-feira, 27 de março de 2008

Blá-blá-blá

O deputado estadual Moisés abre o caderninho para mostrar que a região Norte é responsável por 75% da produção nacional de pescado e que a maioria sai da costa amapaense de forma clandestina.
Dados da Superintendência Federal da Agricultura no Amapá, mostram que o quilo do filé da pescada amarela, capturada na costa amapaense, é exportado para outras regiões ao preço de R$ 1,60, enquanto para o consumo interno, o quilo do mesmo peixe chega a custar R$ 8,00.

O Ministério Público Estadual lança amanha, às 8h no Centro Comunitário Cumaú, a cartilha “O Ministério Público e o Meio Ambiente”. Ainda lá o MP aproveita e faz a entrega botas, coletes, capas e bonés para os agentes ambientais comunitários.

Guiga Melo dirige a peça teatral “Via Sacra das Águas”, sábado no Igarapé da Fortaleza às 19 horas. A peça está inserida na programação da Semana da Árvore e Dia Mundial da Água.

Li na coluna do Paulão, no Jornal do Dia, que a deputada federal Dalva Figueiredo é candidatíssima a Prefeitura a Macapá.
Sobre a polêmica com o deputado estadual Joel Banha, Dalva disse ao jornalista que tudo será tratado dentro do partido, e não em discussão pela imprensa e garantiu ter maioria dentro do diretório municipal do PT de Macapá, do qual Joel é o presidente.
" Pode escrever aí que sou candidata e não abro mão", mandou. E o Paulão escreveu.

Quem já possui o benefício da meia-passagem em Macapá mas não fez o recadastramento terá o cartão de bilhetagem bloqueado a partir da próxima segunda-feira, 31. O aviso é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setap). Confusão à vista.

Hoje, às 17 horas no Mister Grill, tem a premiação das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O prêmio destaca as experiências empreendedoras de mulheres à frente de pequenos negócios no Amapá.