sexta-feira, 7 de março de 2008

Político faz cada uma...

Outubro de 1998
Chega à Justiça Eleitoral a denúncia de que um candidato a deputado estadual estava comprando o voto dos eleitores com telhas, tijolos, madeiras e dentaduras.
O oficial de Justiça vai à casa do candidato, bate na porta e é atendido pela mãe do candidato, uma senhora já bastante idosa e muito simpática.
- Boa tarde!
- Boa tarde, meu filho!
- Minha senhora, eu sou oficial de Justiça e trago aqui uma intimação, pois foi denunciado que nesta casa estão doando tijolos, telhas, madeiras e até dentaduras.
- Sinto muito, meu filho, você chegou atrasado. Não tem mais nada. Acabou tudo ontem.
- A senhora não está entendendo, eu sou Oficial de Justiça...
- Mesmo assim eu não posso lhe dar nada. Já acabou. Se você tivesse vindo ontem...Agora só posso lhe dar um cafezinho. Aceita?