terça-feira, 2 de junho de 2009

É pra aplaudir de pé

Zé Miguel, Augusto Hijo e Ademir Pedrosa
A música “Língua brasileira”, de Ademir Pedrosa e Zé Miguel, interpretada por Augusto Hijo, será a única representante do Amapá no festival do Estado do Amazonas, FECANI-Edição 2009.
Este ano o maior Festival da Amazônia (25ºFECANI) fará o Festival dos Festivais, quando as canções vencedoras das 24 edições estarão disputando os cinco primeiros prêmios desta edição.
“Língua brasileira” foi vencedora da 18º edição (FECANI-2002), e entrou para história daquele festival, pois foi a única música que conseguiu ganhar todos os prêmios numa só edição: 1ºLugar, Melhor Letra, Melhor Arranjo e Melhor intérprete.
Língua brasileira
(Ademir Pedrosa e Zé Miguel
Intérprete: Augusto Hijo)

Bocas veladas, toscas palavras

Palavras, palavras ambíguas
Minha língua lambe, lambe
Tua língua louca, louca, louca

Falo na tua língua, língua cabocla

Clã de pedigree, língua marota

Piercing na pálpebra – linda cabrocha

Dos olhos de pérolas, íris de rubi

Ébano da pele crioula, crioula, crioula

Saliva de seda, lábios de cetim
Seiva da flor do Lácio, fulô mandingueira
Minha língua brasileira, língua tupiniquim
Cara da minha cara, cara a cara, cara
Plumas de arara, arara, arara, arara
Vozes aladas, voo do colibri
O eco da concha oca, oca, oca, oca

Da tua garganta rouca, rouca, rouca

O tom de dó, ré, mi, fá, sol, lá, si

O mel de papoula de cor de carmim

Pinga do céu da boca, respinga em mim

Fustiga-me as tripas, toca-me a alma

Não me diga nada... me acalma, me acalma
Cala-me a boca, ressuscita-me, Saussure

Mata-me a broca, mata-me de rir