quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Causos da política

Gente, eu e o Rostan Martins estamos envolvidos com os últimos detalhes do lançamento do nosso livro de causos da política amapaense. Por isso até sexta-feira o blog fica devagar.
Ah, deixa eu contar um dos causos pra vocês:

Adubo
Um deputado de oposição ao governo fez uso da tribuna da Assembléia Legislativa para mostrar que o Amapá era (e continua sendo) um dos piores estados no quesito saneamento básico.
Em seu discurso o parlamentar enfatizou que era inadimissível que na última década do século XX praticamente todos os quintais ainda tivessem fossas porque a rede de esgoto atingia menos de um por cento da população.


Um deputado da base aliada do governo pediu um aparte e assim se manifestou:
- Eu, como engenheiro agrônomo, quero dizer ao nobre colega e ao povo que lota as galerias dessa Casa que as fossas são muito mais importantes que rede de esgoto. E explico: a merda é o melhor adubo que existe, portanto nos quintais que têm fossa se o cidadão fizer hortas e plantar árvores frutíferas em pouco tempo estará colhendo frutas, verduras e legumes fresquinhos e sem agrotóxicos. Isso preserva a saúde e representa uma grande economia para a dona de casa que não precisa gastar dinheiro nem na feira nem no médico.