segunda-feira, 25 de agosto de 2008

PF prende coordenadora da Bolsa Família

Estão presas na Polícia Federal, em Macapá, a coordenadora e mais quatro funcionárias da Bolsa Família no Amapá.
Elas são acusadas de usar a máquina pública em benefício do candidato a prefeito Roberto Góes (PDT).
De acordo com uma fonte do Tribunal Regional Eleitoral, por volta das 10 horas, o juiz Marconi Pimenta recebeu uma denúncia dando conta que funcionários públicos que trabalham na coordenação da Bolsa Família estavam fazendo uma reunião política na Associação de Moradores do bairro Buritizal e pressionando os beneficiários das bolsa a votarem no candidato do governo.
Imediatamente, Marconi Pimenta acionou a Polícia Federal que lá chegando constatou que realmente havia uma reunião e a possibilidade de se estar comentendo ali crime eleitoral.
A PF apreendeu no local placas, cartazes e outros materiais de propaganda e prendeu a coordenadora e mais quatro pessoas.
Neste momento, as presas estão prestando depoimento.

Vale ressaltar - Já entrei em contato com a assessoria do candidato Roberto Góes e com a Secretaria de Comunicação do Governo para saber a versão de ambos sobre o possível uso da máquina pública em benefício da candidatura pedetista, que resultou na prisão de cinco pessoas na manhã de hoje.
Tanto o secretário de Estado da Comunicação como o assessor de imprensa de Roberto Góes disseram-me que tão logo estejam inteirados do caso manterão contato comigo.
Vou ficar aguardando, deixando o espaço aberto para a versão do governo e do candidato. Portanto, eles não poderão reclamar que não tentei ouvir o outro lado.