sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Gitas e gitinhas...

Poemas Nobres
Será hoje às 19h na Casa do Artesão a abertura da exposição Poemas Nobres, da professora e poeta amapaense Carla Nobre, autora do livro "Sobre o adeus e o encelado de Saturno".
Na abertura tem show da Verônica do Marabaixo, Enrico di Miceli e Nivito Guedes.

Tô fora!
Jornalista dos bons, Wagner Maffezoli deixou ontem a direção da campanha de televisão do candidato a prefeito de Macapá Moisés Souza (PSC) e já retornou pra São Paulo, onde produz o programa do Gugu, no SBT.
Maffezoli não concorda com o tipo de campanha que Moisés quer fazer no rádio e televisão. Além de Maffezoli, o jornalista Rogério Casagrande também pediu as contas e se mandou.


Contra burguês
PSTU faz festa hoje de lançamento das candidaturas classistas e socialistas e debate sobre o significado das eleições, a partir das 19h na sede do Sindicato dos Servidores da Justiça.
Com o lema "Trabalhadores de um lado, patrões de outro", o PSTU participa das eleições para divulgar seu programa revolucionário e socialista.

Campeões
Os campeões de intenção de votos na pesquisa que o Ibope fez em Macapá, são também os campeões de rejeição. 24% dos eleitores entrevistados dizem que não votam em Roberto Góes (PDT) de jeito nenhum e 21% não votam em Camilo Capiberibe nem que a vaca tussa.

Menor rejeição
De acordo com a pesquisa do Ibope os candidatos com menor rejeição são Lucas Barreto (PTB) e Moisés Souza (PSC). Eles tem menos de 10% de rejeição.

Pais e filhos & outros parentes
Se saísse uma edição especial da revista Pais e Filhos só ia dar políticos do Amapá.
Só pra citar alguns: o filho da deputada federal Janete Capiberibe é candidato a prefeito, um filho da deputada Francisca Favacho é candidato a vereador, o filho do deputado Edinho Duarte também é candidato, a filha da presidente da Câmara de Vereadores e candidata a vice-prefeita Helena Guerra é candidata a vereadora. Um irmão e dois sobrinhos do deputado Paulo José são candidatos a vereador, o irmão do deputado Zezé também é candidato, um primo do governador Waldez Góes é candidato a prefeito, uma tia do governador Waldez Góes é candidata a vereadora...

Perguntar não ofende
É legal, ético e moral quem tem parentes disputando as eleições atuar como juiz eleitoral?

Palmito
Uma instrução normativa assinada pelo secretário do Meio Ambiente Walmir Ortega desregulamentou o comércio de palmito no Pará, provocou uma corrida de palmiteiros do Amapá para registrar o produto como extraído no Estado e levou o Ministério Público Federal à recorrer a Justiça Federal. O MPF quer que a instrução nº 11/2008, publicada em 23 de junho passado, seja revogada por ordem judicial para garantir a
volta da fiscalização sobre a extração e o transporte do produto. A ação foi ajuizada ontem.