sexta-feira, 29 de agosto de 2008

II Sarau do Largo dos Inocentes

A arte invade o Largo dos Inocentes nesta sexta-feira (29). É o II Sarau da Confraria Tucuju que vem celebrar as noites de verão em Macapá. Será mais uma grande seresta com exposição de artes plásticas, poesias, obras da literatura amapaense, artesanato, mostra do folclore regional, gastronomia e música. A partir das 18 horas, quando o sol estiver se derramando no horizonte, começa no Largo a movimentação cultural.

Às 20 horas entram em cena os shows de música ao vivo. Esse horário respeita a celebração religiosa da Matriz de São José, nosso cenário a céu aberto. O primeiro show será com a cantora Silmara, vocalista da Banda Negro de Nós, que fará apresentação solo cantando Música Popular Brasileira. Em seguida, Finéias e Banda, com repertório nacional, incluindo Bossa Nova. Todas as atrações musicais do Sarau incluem em seu repertório, com ênfase, a música brasileira feita por compositores do Amapá.

Nas artes plásticas: O Sarau trará este mês exposições dos artistas plásticos Deco, Wagner Ribeiro, Da Gama, Honorato, M. Silva, Pantaleão e Herivelton.

Na poesia: Homenagem especial à poetisa Aracy de Mont’Alverne, organizada pela também poetisa Elizabeth Soares; varais de poesia e declamações.

Na literatura: Lançamento do livro de bolso "Zero Voto”, de Alcinéa Cavalcante e Rostan Martins, um divertido jeito de contar causos da política local. Tenda com exposição do acervo de literatura amapaense da Biblioteca Pública Eucy Lacerda.

No artesanato: Exposição e comercialização de peças produzidas pelos artesãos Firmina (bonecos e bijuterias), Socorro (chapéus e sandálias), Jejê (cordões e anéis de sementes), Edicléia (camisas e bijuterias), Esmeraldina (bonecas e camisas) e Margareth (camisas.

No folclore: História, indumentária, instrumentos e artefatos do Marabaixo.

Na música: A Associação dos Músicos e Compositores do Amapá – AMCAP participa do Sarau expondo e comercializando CDs e DVDs de artistas amapaenses.

(Márcia Corrêa, da assessoria de comunicação da Confraria Tucuju)