sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Hoje tem chorinho no Largo

O projeto Concertos de Verão, da Confraria Tucuju, se consolida como uma alternativa de lazer e cultura de alta qualidade nas noites de sexta-feira em Macapá. Privilegiando a música instrumental clássica e popular, o projeto reúne os melhores músicos do estado em apresentações ao ar livre e com acesso gratuito, na bela paisagem histórica do Largo dos Inocentes.

Pensados inicialmente para ocorrer no final da tarde, os concertos tiveram que sofrer alterações de horário em função da realização das missas na Matriz de São José. Agora, começam às 20 horas e se estendem por uma hora e meia. “O público está cada vez mais presente e fiel”, disse a presidente da Confraria, advogada Telma Duarte.

“Esse projeto foi uma ousadia que nos surpreendeu. As pessoas gostam do que é bom, só precisam ter oportunidade de acesso”, analisa Telma. Os concertos acontecerão durante todo o verão, sempre às sextas-feiras, no horário de 20 horas.
Para fechar o mês de agosto, o grupo convidado é Lolito do Bandolim e Regional, que se apresenta hoje (22), com repertório de chorinhos.

Na última sexta-feira do mês, 29, acontecerá o Sarau do Largo dos Inocentes, que transforma o centro histórico da cidade em um grande corredor cultural, com várias manifestações artísticas.
(Márcia Corrêa, da assessoria de comunicação da Confraria)