quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tá no Portal Terra

Procurador aposentado do Amapá é suspeito de matar delegado

O delegado da Polícia Civil Cid Júnior foi morto ontem à tarde com um tiro na cabeça no Conjunto Esperança, periferia de Fortaleza, no Ceará. Ele era o titular do 19° Distrito Policial. O procurador federal aposentado do Amapá, Ernane Lopes Pereira, foi preso.
Segundo a polícia, o procurador aposentado teria convidado o delegado para conhecer sua casa na lagoa da Precabura, em Fortaleza, onde a morte ocorreu. Em seguida, Pereira teria fugido e feito a mãe do delegado refém, na residência dela.

O superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, acompanhou as negociações, até que a refém fosse libertada. Pereira se entregou aos policiais. O corpo do delegado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) O motivo do crime ainda é desconhecido.
A superintendência da Polícia Civil vai pronunciar sobre o caso hoje, em entrevista coletiva. Segundo o coronel Carlos Ribeiro, da Polícia Militar, o ex-procurador estava embriagado. As primeiras informações dão conta de que o tiro teria sido acidental.