sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tá no sítio do MPF

Governador e deputado federal podem estar envolvidos no esquema de favorecimento ao Grupo MMX

O Ministério Público Federal no Amapá, no dia 12 de agosto, requereu a remessa ao Supremo Tribunal Federal do inquérito policial que investiga a existência de uma organização criminosa responsável por fraudes na licitação para concessão da estrada de ferro que liga o município de Serra do Navio ao Porto de Santana, com o suposto favorecimento ao Grupo MMX.

Durante as investigações, foram identificados indícios do envolvimento do então Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro do Amapá e atual Deputado Federal, Jurandil dos Santos Juarez , como também do Governador do Estado do Amapá Antonio Waldez Goés da Silva.

O requerimento da Procuradoria da República no Amapá ocorre em razão dos cargos eletivos ocupados atualmente pelos investigados, uma vez a Constituição Federal especifica que processos desta natureza devem tramitar em uma instancia superior da justiça, no caso, o Supremo Tribunal Federal. Com isso, a Procuradoria Geral da República continuará desempenhando a atuação do MPF na questão.
(Assessoria de Comunicação - Procuradoria da República no Amapá)