sexta-feira, 15 de agosto de 2008

PF vai priorizar a Amazônia

Numa cerimônia rápida e simples, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, inaugurou hoje à tarde em Macapá as novas instalações do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal no Amapá, que passa a contar a partir de agora com equipamentos de alta tecnologia para investigar e combater os diversos tipos de crime.
Entre os novos e modernos equipamentos estão um analisador espectral, usado para verificar a autenticidade de documentos e um outro para análise de substâncias entorpecentes.
Durante a solenidade, Fernando Corrêa prometeu que vai priorizar o aparelhamento da Polícia Federal na Amazônia, principalmente nas regiões de fronteira. Outra prioridade da PF na região é combater os crimes ambientais.
Antes de inaugurar o Setec, Luiz Fernando Corrêa esteve no município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa. Foi uma visita apenas para conhecer as instalações da PF naquele município.
A ida ao Oiapoque ( distante quase duas horas de avião de Macapá) atrasou a agenda de Corrêa em Macapá. A inauguração do Setec, que estava marcada para às 12h, se deu com mais de três horas de atraso.
De Macapá, o diretor-geral da PF segue ainda hoje para Belém.