sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nota azul pro prefeito

Veterano jornalista ligado ao PSB me perguntou, quarta-feira na Praça da Bandeira, que nota eu daria para o prefeito Roberto Góes neste primeiro semestre de administração. "Dou nota 8", respondi. E pensei que ele fosse me contestar. Qual nada! Ele concordou comigo.
Daí começamos a falar sobre as melhorias já bastante visíveis na cidade, como a coleta regular do lixo doméstico, a limpeza da cidade (falta o munícipe contribuir e parar de jogar lixo e entulhos na ruas), a desobstrução das calçadas, recuperação das praças e programa de arborização da cidade (falar nisso sempre digo que Eraldo Trindade é o secretário municipal que mais tem mostrado trabalho, embora esteja chateada com ele porque tirou as placas de poesias da praça Floriano - mas depois comento sobre isso), sinalização das vias e outras coisas mais.
Claro que ainda há muito a ser feito em todos os setores (são meses apenas) e vários erros vem sendo cometidos. Mas se Roberto Góes continuar com este pique não demora muito a gente poderá voltar a chamar Macapá de "Cidade Jóia da Amazônia".
Tomara!

PS - Antes que eu esqueça: Tem que acabar urgente com aquela currutela na frente da cidade, ou a nota azul vai cair pra vermelha. Outra coisa: providenciar urgentemente um curso de relações humanas. bons modos, civilidade para os guardas municipais.

Atualização às 10h30
Para a turma que adora patrulhar: O jornalista a quem me refiro na nota acima não é o João Silva. Vocês acham que o único jornalista veterano que existe em Macapá é o João Silva? Vocês acham que nenhum outro jornalista, além do João Silva, pode passear, papear ou sentar na praça? Ora, ora! Conversei sim com meu amigo João Câncio Picanço e Silva na Praça da Bandeira. Querem saber o que conversamos? Pois bem, falamos sobre Macapá antiga, futebol, cultura, a importância de se fazer caminhada pra manter a saúde (ele faz caminhadas três vezes por semana e eu também), relembramos a Rádio Educadora e o jornal A Voz Católica, causos e histórias da Câmara de Vereadores na época que ele e meu pai trabalhavam lá e do carinho que minha mãe tinha pelo J. Ney. Falamos também de coisas atuais e do processo que ele move contra o senador Gilvam Borges. Como vocês podem perceber o papo foi longo (aliás sempre que nos encontramos rola um longo papo) mas não fizemos nenhuma avaliação sobre o prefeito Roberto Góes ou o governador Waldez Góes. Faço esse esclarecimento porque tem muita gente me ligando e ligando também para o João para "confirmar" se é ele o veterano jornalista que dá nota azul para o prefeito Roberto Góes. Não! Não é o João! E não vou dizer quem é, a não ser que seja autorizada.
Tic?