sexta-feira, 17 de julho de 2009

Puxa-saco faz cada uma...

Na reunião de ontem da Federação Amapaense de Futebol para tratar do campeonato que começa em setembro, um "iluminado" movido por um puxassaquismo sem limites sugeriu que o nome do troféu a ser dado ao campeão seja "Waldez Góes". Uma outra proposta indicou o nome do desportista e jornalista Wilson Pontes de Sena.
O governador Waldez Góes não tem história no futebol. É um simples e comum - e nem tão animado - torcedor do Ypiranga Clube.
Wilson Sena tem uma longa e rica história no futebol amapaense. Foi de jogador a presidente da Federação e ainda hoje, apesar da idade, continua trabalhando pelo futebol amapaense como dirigente do Macapá, seu clube de coração.
Prevaleceu o bom senso. A maioria dos dirigentes de clubes votou na proposta que denomina "Wilson Sena" o troféu a ser dado ao campeão amapaense de 2009.
Daí, os adversários do governador começaram a fazer piadinhas e espalhar que ele não ganha mais eleição no Amapá nem pra ser nome de troféu.
Numa saia justa, agora a Federação estuda a possibilidade de fazer dois troféus: o "Waldez Góes" e o "Wilson Sena"- um deles seria para o campeão do primeiro turno. É mais um mico que os "frangueiros" vão pagar.