terça-feira, 14 de julho de 2009

Tecnologias da Embrapa na 61ª Reunião da SBPC

A Embrapa participa da programação da 61ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que começou no domingo (12) e termina na próxima sexta-feira (17), na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.

Como parte do evento, será realizado, na próxima quinta-feira, 16/7, às 17 horas, no estande da Embrapa, o lançamento do livro “Domesticação e Melhoramento: espécies amazônicas”, escrito por cientistas brasileiros com experiência de pesquisas na Amazônia.

A obra descreve os segredos da domesticação das espécies amazônicas, como castanheira, cupuaçuzeiro, açaizeiro, seringueira, pupunheira, espécies medicinais, dentre outras. Um dos 30 autores é o pesquisador da Embrapa
Amapá, Silas Mochiutti, que assina o capítulo sobre domesticação e melhoramento do açaizeiro.

O livro tem prefácio escrito pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, cuja presença é esperada para o lançamento, na quinta-feira.

Editado por Aluízio Borém, professor da Universidade Federal de Viçosa; Maria Tereza Gomes Lopes, da Ufam e Charles Clement, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o livro foi financiado pelo projeto CTIAFAM, com a participação da Finep, Fapeam, Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus), Inpa, Ufam e UEA.
(Dulcivânia Freitas, da Assessoria de Comunicação da Embrapa-AP)