sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sugestões para os vereadores de Macapá

A aprovação do projeto de lei estendendo o horário de funcionamento das boates, bares e danceterias das quatro para às cinco horas da manhã levou o leitor deste blog Jean Paul a concluir que está faltando criatividade aos vereadores de Macapá, daí ele resolveu dar uma mãozinha aos nobres representantes do povo tucuju enviando uma lista de sugestões.

Eis:

- Projeto de lei autorizativo, prevendo a sinalização horizontal da Avenida FAB, onde morre ou se aleija um motoqueiro por dia. Pode ser subdivido em vários trechos, para atender várias excelências.

- Indicação propondo a sincronização dos sinais de trânsito na avenida FAB. Nunca na história deste município houve idéia tão legal. A proposta pode ser subdividida em duas, para atender duas excelências. A primeira autoriza a sincronização do sinal da rua São José com o da rua General Rondon. A segunda o sinal da General Rondon com a rua Eliezer Levy. Sincronizar com o da rua Leopoldo Machado não. E muito difícil. Fica pra próxima legislatura. Afinal a maior parte das excelências vai voltar mesmo.

- Petição propondo a reposição das árvores e ajardinamento da frente da Prefeitura, na avenida FAB. Proposta de reconhecida dificuldade, pois iremos precisar de mais de dez mudas, além de um paisagista de bom gosto.

- Requerimento sugerindo a poda e controle de “erva de passarinho”, que infestam as árvores da avenida FAB. Operação de grande enredamento, pois envolve operários especializados e pelo menos vinte litros de gasolina. Em face de sua complexidade, duas excelências podem apresentar o requerimento.

- Recomendação sugerindo a reforma dos abrigos para passageiros na avenida FAB. De operacionalização muito difícil. Promessa que vem se arrastando desde quando a excelência era o Azevedo Costa.

- Requerimento pleiteando a substituição das lâmpadas queimadas da avenida FAB e da Praça da Bandeira. Reconheço que isso é uma missão quase impossível, mas como existe excelência que já presidiu a CEA, quem sabe, com um esforço concentrado da Parceria, Harmonia e da Governabilidade, talvez seja possível resolver a situação nos próximos quatro anos.

- Indicação solicitando a retirada, educadamente, de todos os camelots (gostaram do afrancesado?), localizados no centro cívico, na frente da PMM, da Seed, do CCA. Todos na avenida FAB. Proibindo evidentemente a atuação da Guarda Municipal.

- Projeto de Lei Urgente Urgentíssimo. Desfazer o que foi feito na lei que já está sendo alcunhada “Lei da Cachaça” e alterar de volta o horário de funcionamento das boates para até duas horas da manhã. Formar uma comissão pra pedir permissão pros donos das boates. Coragem, excelências! Já comemos toucinho com mais cabelo.


- Petição propondo, claro que discretamente e se o prefeito concordar e assim aquiescer, a volta dos salários tanto do prefeito como da vice, e das próprias excelências, para os níveis já bastante elevados de 2008. Não precisa, mas a diferença seria destinada à compra de material para combater a dengue, malária, leptospirose, beribéri, caxumba, desinterias, hepatite e tuberculose.

E você, que acabou de ler esta relação, pode também deixar sua sugestão na caixinha de comentários ou mandar por e-mail (alcinea.c@gmail.com). Vamos colaborar com as excelências ;-)