quarta-feira, 8 de julho de 2009

Festival das Estrelas na Igreja Messiânica

Como eu contei aí embaixo foi realizado ontem o Tanabata Matsuri, também chamado de Festival das Estrelas. O evento é realizado todos os anos no dia 7 de julho. Neste dia as pessoas, no mundo inteiro, fazem pedidos às estrelas, que são escritos em papéis coloridos chamados tanzaku e pendurados em árvores.
Em Macapá o Festival é realizado pela Fundação Mokiti Okada na Igreja Messiânica. Eu estive lá e fotografei para mostrar pra vocês.

Edelton Lopes dos Santos, o ministro responsável da Igreja Messiânica no Amapá, explicou o que é e como surgiu o Tanabata Matsuri, falou de estrelas e de amizade. "Os amigos devem ser como estrelas e não como os cometas. Os cometas passam, as estrelas permanecem e seu brilho não se apaga", disse. Depois da palestra, houve show instrumental e todos receberam os papéis coloridos, escreveram seus pedidos e peduraram nos bambus. Vale ressaltar que ninguém faz pedido pessoal - que isso é egoísmo - se pede pelos amigos, pela cidade, pelo país e, principalmente, pela paz mundial. Agora é torcer para que as estrelas atendam.