terça-feira, 7 de julho de 2009

Gitas e gitinhas

Prefeito Roberto Góes e toda turma do PDT estão roendo as unhas. Acusado de compra de votos e abuso de poder político e econômico, Roberto Góes poderá ser cassado hoje à tarde pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). O Ministério Público Eleitoral deu parecer favorável à cassação.

Vereador Raimundo Piaba, de Calçoene, foi trazido de ambulância ontem à tarde para Macapá com febre alta e fortes dores provocadas pela malária. É a segunda vez que o vereador é acometido de malária este ano.

Jornalista Dione Amaral (ex-TRE) assumiu ontem a assessoria de comunicação do Ministério Público do Amapá. Sucesso!

Camelôs voltaram à rua Cândido Mendes e foram, de novo, retirados pela Prefeitura. Desta vez sem violência.

A Prefeitura tem que ficar de olho nos lojistas. Ela tira os camelôs das calçadas e os espertinhos dos lojistas aproveitam o espaço para colocar ali aqueles tabuleiros feios, sujos, cheios de roupas fedorentas obstruindo as calçadas.
Espera-se que a PMM multe estes engraçadinhos e até feche suas lojas para aprenderem a respeitar o Código de Postura.

Uma grande idiotice mudar o nome do “Macapá Verão”. Será que esse pessoal não tem nada de importante para fazer ou se preocupar? É por isso que há quem diga que o Amapá não tem história... tem piada.
Ô gentinha!


Se alguém souber quem foi o "iluminado" que teve a idéia de mudar o nome do Macapá Verão me avise, que este blog vai homenageá-lo com o troféu "Casca de queijo".

O engenheiro agrônomo Pedro Arraes, 56, é o novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 7 de julho.

O presidente da República em exercício José Alencar assinou ontem à noite a lei 11.970/2009, que torna obrigatório o uso de proteção no motor, eixo e partes móveis das embarcações com o objetivo de reduzir os acidentes com escalpelamentos, quando o couro cabeludo, couro da testa, da nuca e até orelhas das vítimas são arrancados. A lei é resultado do projeto 1.523/2007, da deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP).

Você sabe como funciona uma assessoria de comunicação? Aqui no Amapá tem muito "assessor de comunicação" que não tem nem idéia. Aliás, tem assessor escrevendo cachorro com x (caxorro). Dia desses recebi um e-mail, onde o açeçor escrevia "segue rialise em anexo". Pode? E tem assessoria que não passa de fábrica de release - e muito mal escritos, por sinal.
Para quem trabalha ou quer trabalhar em Assessoria de Comunicação recomendo a leitura diária do blog Além do Release.