segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Blitz nos bares e boates

Polícia Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros fizeram na última sexta-feira uma operação conjunta para combater o trabalho clandestino de vigilantes e a venda de bebida alcoólica para menores em vários bares e boates, entre eles a Fusion, Oratório e Forró do Sítio. Nesses locais, os policiais flagraram menores consumindo bebida alcoólica, adultos portando armas e prenderam oito pessoas que estavam fazendo trabalho de vigilância de forma clandestina.
Já o Corpo de Bombeiros detectou falhas no sistema de segurança de algumas casas noturnas, como extintores de incêndio com prazo de validade vencido e instalações elétricas engalhicadas.
Novas blitzen estão programadas para combater a ganância dos empresários da noite que vendem sem qualquer constrangimento todo o tipo de bebida para menores, não cuidam da segurança de seus estabelecimentos, permitem a entrada de pessoas armadas e fazem uso de serviços de segurança clandestino.
O delegado da Polícia Federal, Nelson Reges, considerou positivo o resultado desta primeira bliz e ressaltou que o poder público tem que trabalhar em equipe para combater a criminalidade.

No dia que começarem a fechar e aplicar multas pesadas nestes bares e boates que não cumprem o horário de funcionamento estabelecido por lei, que vendem bebidas para crianças, que permitem que menores se embriaguem e se droguem e deixam todo mundo entrar armado de faca, revólver, facão etc a criminalidade vai cair bastante.