quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Nova pesquisadora da Embrapa-AP participa de Workshop no Acre

A pesquisadora Ana Elisa Alvim Dias Montagner, contratada pela Embrapa Amapá há dois meses, participa esta semana do Workshop “Sistemas Pecuários Sustentáveis em Áreas Alteradas da Amazônia”, em Rio Branco (AC).
Ana Elisa, 37 anos, é graduada em agronomia, cursou mestrado em nutrição animal e doutorado em zootecnia, na área de plantas forrageiras. Ela é gaúcha de Bagé e estava morando em Encantado, uma cidade de 22 mil habitantes onde lecionava "Tecnologia em Agropecuária: Agroindústria", na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. No dia 12 de setembro, desembarcou em Macapá junto com o marido e o filho de dois anos, para dar continuidade ao trabalho em zootecnia e forrageiras, que vinha sendo conduzido por Paulo Meirelles, pesquisador que se desligou da Embrapa este ano. "Tenho grande interesse em trabalhar na minha área, que é zootecnia e forrageira. Estou entusiasmada, acho que vai ser um crescimento grande na minha carreira", aposta Ana Elisa.