quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um novo livro

Quando o perfume do jasminzeiro da Alcilene se espalhou e uma estrela discretamente acendeu a noite, surgiu em mim, no Osvaldo Simões e no Rostan Martins o desejo de fazer um varal de poesias para brindar o nascimento do Messias – época em que se renovam as esperanças.
Um vento chegou de leve e reacendeu no velho fogareiro o cheiro do peixe assado saboreado no almoço. Este mesmo vento, que a Juritá diz ser um abraço de Deus, reacendeu em nossos corações a esperança de publicar um livro de poesias de forma conjunta, como fizeram os poetas Ray Cunha, Joy Edson e José Montoril em 1971, lançando o “Xarda Misturada”, sob as bênçãos do poeta cigano e lírico Isnard Lima.
Daí decidimos transformar nosso singelo Varal em livro, que será lançado ainda em dezembro, como um presente de Natal para nós e para nossos amigos.

Na correria – Como eu já disse aí cima estou na maior correria. Hoje, eu, Rostan e Osvaldo, passamos a manhã toda acompanhando a formatação do livro.
Logo mais participo de encontro do Uni-Verso, um seleto grupo de poetas e amantes da literatura, na galeria Alcy Araújo da Biblioteca Elcy Lacerda.
Depois vou abraçar meus queridos amigos Corrêa Neto e José Pastana, que aniversariam hoje.
Amanhã pela manhã estarei na Escola Tiradentes onde serei homenageada pelos alunos da professora de Literatura e escritora Adriana Abreu durante o sarau poético “Saudações à poesia Tucuju”.