segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gitas e Gitinhas...

Doença de Chagas – Além do Zerão, há casos de Doença de Chagas no bairro Perpétuo Socorro e no município de Santana. A doença avança e até agora nenhuma campanha por parte dos governos estadual e municipal foi feita para esclarecer ou prevenir. Valha-nos quem?

É hoje – Às 15h, na 10ª Zona Eleitoral, a audiência do vereador reeleito Charly Jhone, acusado de comprar votos. Ele foi flagrado, pela Polícia Federal, na véspera da eleição com centenas de cadastros de eleitores e uma grande quantia em dinheiro dividida em cédulas de pequeno valor, supostamente para comprar votos.

Na Câmara - Já é prego batido e ponta virada: Rilton Amanajás (PSDB) será o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Macapá. A briga agora é pelo cargo de primeiro-secretário.

Bebum – Um sujeito barrigudinho, aparentando 40 anos, estacionou o Siena preto por volta das 15h de ontem na avenida Almirante Barroso. Saiu do carro, colocou a latinha de cerveja em cima, botou o bilau pra fora e mijou à vontade na rua, sem se importar com três garotinhas que brincavam na calçada e saíram correndo com medo do homem. Um ônibus passou na hora e os passageiros vaiaram o bebum. Um vizinho pensou em denunciar o cara por atentado ao pudor, mas desistiu.
É... tem gente que quando toma umas latinhas aproveita para beber junto o juízo e a vergonha.

Pega – A Prefeitura de Macapá transformou a rua Hamilton Silva em mão única para diminuir o número de acidentes, mas não contava com a irresponsabilidade de playboyzinhos que aproveitam agora a rua larga e de sentido único para fazer pegas. Na sexta-feira, por volta das 19h, dois playboyzinhos faziam pega na rua, avançaram o sinal da Mendonça Furtado e atropelaram um ciclista que está entre a vida e a morte na UTI. Os irresponsáveis fugiram sem prestar socorro.

História - Os acadêmicos do curso de História da Faculdade de Macapá – FAMA, estão prestando serviços de museologia, arquivística e hienização para o Museu Histórico do Amapá Joaquim Caetano da Silva e para o Sindicato dos Profissionais em Educação do Estado do Amapá – Sinsepeap.

Tim-tim! – Professora e poeta Kiara Guedes, que pilota o blog poético http://nesteinstante.blogspot.com, trocando de idade hoje e recebendo paparicos de um montão de amigos. Feliz aniversário, menina!

Shopping - O Ministério Público Estadual recomendou ao Município de Macapá e aos órgãos licenciadores estaduais e municipais para que observem o fiel cumprimento da legislação ambiental na futura construção e instalação de um shopping center, na Rodovia Juscelino Kubitschek, em frente à Universidade Federal do Amapá (Unifap), considerando a previsão de derrubada de várias centenas de árvores para o espaço a ser construído.
O promotor de Justiça Haroldo Franco alerta que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e as secretarias municipais Meio Ambiente (Semam) Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH) e de Obras (Semob) não devem emitir qualquer tipo de licença antes da realização de estudo de impacto ambiental e discussão dos relatórios do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) em audiência pública, cujas despesas na realização deverão correr por conta dos representantes do empreendimento.