quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hacker invade o Prodap, quebra senhas e ridiculariza o governo

"Governador, veja nas mãos de quem está a responsabilidade de manter a segurança das informações do estado".
Este foi o recado deixado por um - ou mais de um - hacker na página http://punisherr.i8.com/ depois de invadir os servidores do Processamento de Dados do Amapá, quebrar senhas dos usuários e divulgar todos os e-mails com as respectivas senhas do alto e médio escalão do governo e dos deputados estaduais.
Dizem que com estas informações muita gente aproveitou para bisbilhotar a caixa de e-mails principalmente do alto escalão, o que tem deixado várias pessoas sem dormir.
No recado ao governador, o autor ou autores da façanha dizem que o responsável pela segurança do sistema comete erros primários, fazem gozação, dão gargalhadas, avisam que "Vacilou, dançou" e ironizam chamando atenção para senhas criativas.
Essa história das senhas realmente dá pra rir.
Vou citar só algumas: buceta2008, porra2008, poderosa, fofucho, euamovc, lindinha, mulher (atenção! essa senha é de um homem), amore, casanova, veneno. Parece coisa de adolescente, né não?
Muitas senhas são as iniciais do usuário, o apelido, o nome do filho ou do cônjuge, a data de nascimento e até o número do celular. Que senhas criativas, hein!
O presidente do Prodap se preocupou tanto com a bobagem de bloquear nos órgãos do governo o acesso a este blog, ao Repiquete, ao Chico Terra, entre outros, e não deu a mínima importância para o que é fundamental: a segurança dos dados do estado.