sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O king-kong da campanha

A última pesquisa do Ibope, cujo resultado mostra Camilo Capiberibe (PSB) em primeiro lugar na preferência do eleitor, Lucas Barreto (PTB) com um crescimento de mais de 100% em menos de um mês e Roberto Góes (PDT), candidato do governo, em queda livre, levou ao desespero o comando da campanha de Góes e e jornalistas palacianos.
Atordoados e desesperados eles acabaram por pagar o king-kong desta campanha ao espalhar e noticiar que os responsáveis pela suspensão dos programas Bolsa Família, Kit habitação, Kit bebê e outros eram os candidatos Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto. Tentaram, com falso choro e voz embargada, meter na cabeça do povo que Camilo e Lucas são dois monstros, duas pessoas desalmadas, que estão tirando o leite e as fraldas dos bebês, condenando-os a morrer de fome e frio.

Mas como a mentira tem pernas cada vez mais curtas, o juiz eleitoral Marconi Pimenta, em entrevista ontem à noite a TV Amapá esclareceu que foi o Ministério Público Eleitoral que entrou com ação cautelar preparatória de investigação judicial eleitoral por entender que tais benefícios estavam sendo usados para angariar votos para o candidato do governo.
A liminar suspendendo os programas foi dada pela juíza eleitoral Alaíde Lobo. Ela ressaltou que em recente viagem ao interior várias foram as reclamações que recebeu de eleitores de que há pressões no sentido de que para que continuem recebendo os benefícios é necessário que votem no candidato Roberto Góes.
E agora? Será que vão dizer que os monstros e desalmados são o promotor que moveu a ação e a juíza que concedeu a liminar?
Eu du-vi-d-o-dó.