quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Semana do belo

"Através do Belo, o pensamento se alegra e, ao mesmo tempo, imperceptivelmente, o caráter do homem também se eleva e
fomenta-se o amor à paz." (Meishu-Sama)


O fundador da Igreja Messiânica Mundial, Mokiti Okada, chamado de Meishu-Sama pelos messiânicos, ensina que a missão da arte é enobrecer os sentimentos do homem, enriquecendo-lhe a vida e proporcionando-lhe alegria e sentido.
Para ele Religião e Arte estão relacionadas. É por isso que os messiânicos dão imenso valor para a Arte - que é a representação do Belo.
Para incentivar o amor à arte, em Macapá durante toda esta semana estão sendo proferidas palestras por Rostan Martins e Selma Borralho na sede da Igreja sempre das 18h30 às 18h50. Na segunda-feira o tema abordado foi "Conceitos de Arte" e ontem foi "A Percepção das Artes". Outros temas a serem abordados são "Leitura de obra de arte"(hoje, quarta-feira), Ikebana no cotidiano (quinta-feira) e Estudo dos símbolos, signos e linguagem (sexta-feira).
Esta "semana do belo" encerra sábado com exposição de ikebana, de artes plásticas e varal de poesia.
E olha só, não precisa ser messiânico para participar. Qualquer pessoa, independente de religião, pode participar. O endereço da Messiânica em Macapá é Avenida Almirante Barroso, 894, entre as ruas Hamiltom Silva e Manuel Eudóxio.
Agora me diz, tem coisa melhor que conversar sobre arte na boca da noite? É por isso que eu vou.

"A arte é a representação do belo" (Meishu-Sama)