terça-feira, 16 de setembro de 2008

Operação Toque de Midas

Lembram da Operação Toque de Midas, aquela que quase prendeu o Eike Batista?
A Operação continua e hoje estão sendo cumpridos três mandados de prisão. Um dos envolvidos é diretor executivo da própria Polícia Federal.

A Polícia Federal e a Procuradoria da República no Estado do Amapá cumprem nesta terça-feira, 16 de setembro, três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão nos Estados do Amapá, Pará e no Distrito Federal. A ação é um desdobramento das investigações da operação Toque de Midas, realizada em julho deste ano contra fraudes em processo licitatório de concessão da estrada de ferro do Amapá.

As investigações identificaram indícios de prática de advocacia administrativa, corrupção passiva privilegiada e tráfico de influência entre funcionário do grupo EBX, de uma empresa prestadora de serviço e do Diretor Executivo da Polícia Federal. Segundo apurações, os dois investigados ligados ao grupo buscavam facilidades junto à Polícia Federal para proveito das empresas, como fraude na inscrição para curso especial de supervisor de segurança portuária, credenciamento para instrutor de tiro sem análise dos requisitos legais, entre outros.

O Diretor Executivo solicitou afastamento do cargo, acolhido pela Direção-Geral da Polícia Federal. O diretor de Combate ao Crime Organizado responderá pela Diretoria Executiva durante o afastamento. A Corregedoria Geral da Polícia Federal determinou a instauração de procedimento disciplinar para a apuração dos fatos.

(Fonte: Polícia Federal)