quarta-feira, 1 de julho de 2009

PF prende quatro pedófilos em Macapá

Cerca de 30 Policiais Federais deram cumprimento hoje a quatro mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos que estariam cometendo abusos sexuais contra meninos menores de idade

A investigação começou há quatro meses quando a mãe de um menor denunciou à Polícia Federal os abusos sexuais que seu filho estaria sofrendo por diversas pessoas, fato que causou sérios problemas psicológicos no menor, obrigando-o inclusive a mudar de estado.

Com as informações prestadas, a Polícia Federal descobriu que a área de atuação dos pedófilos era o bairro Perpétuo Socorro. Os aliciadores iam nas escolas e praças oferecendo dinheiro e outros agrados aos menores para a prática de atos libidinosos. Verificou-se que os pedófilos eram homens adultos, com posição de relativo destaque na sociedade. Num primeiro momento, os “encontros” eram intermediados pelos aliciadores, alguns menores de idade, para conseguir a confiança dos outros menores.
Quando do cumprimento de um dos mandados de prisão,um dos envolvidos estava com quatro menores e o conselho tutelar teve de ser acionado.

Os quatro indivíduos presos serão enquadrados no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, exploração sexual infantil, com pena de reclusão de 4 a 10 anos; atentado violento ao pudor (artigo 214 do Código Penal), com pena de reclusão de 6 a 10 anos e corrupção de menores (artigo 218 do Código Penal), com pena de reclusão de 1 a 4 anos.
(Da assessoria de comunicação da Polícia Federal-AP)